Recesso de Julho - CEI Conveniada


A partir desse ano, as creches conveniadas de São Paulo, terão direito ao recesso escolar de julho.

Serão duas semanas (6 a 21 de julho) e durante esses dias, as crianças atendidas pelo CEIs, poderão frequentar Unidades-Pólos
, de acordo com  os endereços  que serão transmitidos ao CEI e repassados aos pais e/ou responsáveis.

Os endereços desses pólos de atendimento, para esse período de recesso, ainda não foi divulgado pela Prefeitura de São Paulo, assim que o for, posto aqui.


Maiores informações e ler Portaria Nº 5.969 na integra, acesse: Sitraemfa


¡Compártelo!

133 comentários:

Mary

Gostei das suas informações e apliquei a atividade abaixo em minha sala. Eles também curtiram. Beijos. Mary

Anônimo

esse recesso mencionado é direitos dos professores ou das crianças ?

Ana Araujo

Esse recesso irá beneficiar trabalhadores da rede direta e indireta. Para os pais que não puderem ou não tiverem com quem deixar seus filhos, haverá Polos de atendimento, cujo a lista, ainda não foi divulgada pela Prefeitura.

Anônimo

muito bom, merecidadas ferias ja que os professores podem por que nós, que trabalhamos em CEI nao podemos? Já fazemos muito durante todo o ano e os pais não devem só reclamar.

Ana Araujo

Pessoal, agradeço os comentários e os acessos ao meu blog!

Entendo o lado dos pais que, trabalham e não tem com quem deixar os filhos durante esse recesso, mas como professora de CEI conveniada que sou, posso dizer que esses dias fará muita diferença em nosso ano letivo, pois ele também é exaustivo.

Já pensei em ambos os lados e independente do que penso, agora é lei :D

Anônimo

tenho duvidas sobre esse recesso pois a minha diretora nos avisou que o recesso é só para as crinças,mais ja ouvi comentários que alguns CEIs irão dar tambem para as profesoras,alguem tem essa reposta?

Ana Araujo

Olá!

O CEI onde trabalha é conveniado a Prefeitura de SP? Ser for, indique a portaria que sito acima a sua diretora, pois nela consta que "Art. 4º – O atendimento deverá ser suspenso nos CEIs da Rede Indireta e as Creches / CEIs da Rede Privada Conveniada, nas seguintes datas:... III – no recesso escolar: no período de 06/07/13 a 21/07/13."

Fonte: http://www.sitraemfa.org.br/educacao.html

Espero ter ajudado! Ana

Anônimo

Infelizmente essa portaria deixa a desejar, pois na portaria da rede direta está falando "recesso escolar para professores e alunos", já na portaria da rede indireta só está escrito "recesso escolar" não está falando para que é o recesso, no CEI conveniado onde trabalho se quiser ficar em casa vai ser descontado em meu salário, pois o supervisor disse que fica a critério da instituição mantenedora do CEI.

Flavia

trabalho numa cei conveniada e gostaria de saber como é que tem de ser a alimentação dos funcionarios,é igual as das crianças ou é diferente.

Anônimo

Trabalho em uma creche conveniada em São Paulo e recebemos hoje um comunicado que teremos que trabalhar nesse recesso??? alguma creche recebeu tbm?????

Anônimo

gostaria de saber se o recesso é pra todas as ceis diretas ou indiretas ou depende do presidente da cei,se ele quiser dar o recesso tudo bem,senao teremos que trabalhar,pois nos foi passado que toda cei é um polo,e na nossa cei que é indireta, com certeza não iremos usufruir deste beneficio,eles irão perguntar aos pais se eles tem com quem deixarem as crianças,se não tiverem,a cei ira funcionar normalmente,e qual mae ira dizer que tem com quem deixar a criança?nenhuma ira dizer porque elas querem mais é ter onde deixar os filhos para não terem trabalho com eles,e coitado do professor que trabalha oito horas por dia em uma sala de aula,sera que ele não merece descanso de quinze dias?

Anônimo

ACHO UM ABUSO TRABALHAMOS 8 HORAS UM SALÁRIO BEM MENOR QUE AS CEI S DIRETAS SOMOS PROFESSORAS FORMADAS E NÃO TEMOS NENHUM BENEFÍCIO.

Lidenilda Evangelista

FICA A DÚVIDA UMAS CEIS RÃO DAR O RECESSO PRA ALUNOS E FUNCIONÁRIOS: SOU PROFESSORA DE REDE CONVENIADA E RECEBI A NOTÍCIA Q TEREI Q TRABALHAR NO RECESSO POSSIVELMENTE COM AS CRIANÇAS, E MEU FILHO FICA EM OUTRA CEI CONVENIADA E LÁ NÃO TERÁ ATENDIMENTO... E AÍ COMOFICA ESSE SINDICATO NÃO NOS AJUDA MUITO A NOSSO FAVOR PQ SEMPRE DEIXAM ABERTURAS NAS PORTARIAS Q AS INSTITUIÇÕES CONSEGUEM QUEBRAR....

Anônimo

Hoje fiquei sabendo que as ceis conveniada não iram ter mas o recesso do mês de julho...
gostarria de saber se isso é verdade...???

Anônimo

Nem para aluno e tão pouco para funcionários, rede conveniada não terá recesso, os pais escolhem se nesse período mandam ou não o filho para o Cei. As diretas sim terão recesso.

Anônimo

Trabalho em um CEI conveniado, e todos temos filhos e direito de ficarmos com nossas famílias.
A lei foi decretada em novembro de 2012.
Não é justo, vir um comunicado com dezessete dias de antecênia, mudar os planos da vida de 120 Cei's conveniadas.
Se os pais foram ao Ministério Público para pedir fim do recesso , nós que temos filhos no fundamental também temos o direito de escola, já que ãs férias de julho também não temos com quem deixá-los.
Há uma incoerência com o que se pede:
O que seria mais lógico pedir ao Ministério Público: escola 24 horas por dia ou uma lei que nos garante ficar com a família em julho, como é feito na liçença maternidade?

Avisamos que se for decretado o fim do recesso, os CEI's da região centro farão paralização até o Sr. prefeito tomar uma posição.
O que está errado aí,

Anônimo

Trabalho em um CEI conveniado com a prefeitura, e estamos indignados com o fim do recesso de julho, que foi avisado de última hora.
A lei que garante nosso recesso foi decretado em novembro de 2012, e o prefeito faz um comunicado com dezessete dias de antecedência, sem o mínimo de respeito pelos seus professores e muda os planos da vida de professores de toda a rede conveniada, rede inclusive que deveria ser direta, já que é dever da prefeitura garantir educação para todos.
Entendemos a insatisfação dos pais, mas nós também temos famílias, e também queremos o direito de ficar com nossos filhos, como todo ano acontece nas redes diretas.
E já avisamos de antemão que o Brasil acordou, e junto com ele nós professores da rede indireta, que recebemos um salário e carga horário diferente das creches conveniadas.
Se o recesso parar, nós dos CEI's pararemos também.

Ana Araujo

Caras leitoras,

Agradeço pelos acessos e também pelos comentários!

Referente ao recesso, não localizei nenhuma informação pertinente sobre seu fim.
Continuarei a pesquisa e também pedirei informações ao Sitraemfa, pois se isso proceder, sou a favor de realizarmos uma greve geral.

Anônimo

amanhã haverá assembléia no sitraemfa as 9: 30

Anônimo

hoje na cei em que trabalho, os pais ja estavam preenchendo a ficha que querem atendimento
A verdade é que na prática não passamos de cuidadoras,
Na prática cei ainda é assistencialista
triste realidade

Anônimo

Realmente, o recesso foi suspenso para os CEIs diretos e indiretos!
COMUNICADO SME Nº893, DE 19 DE JUNHO
DE 2013

Às Diretorias Regionais de Educação
Considerando:

- a necessidade de propiciar atendimento ininterrupto às
crianças matriculadas nos CEIs/Creches , em virtude de sua
vulnerabilidade social e/ou da necessidade dos pais ou mães
trabalhadores(as);
Comunicamos:
1. Cada Diretoria Regional de Educação deverá determinar
aos CEIs da Rede Direta, Indireta ou Conveniada que procedam
a abertura de inscrição dos alunos que vão permanecer em
atividade durante o período de recesso escolar.
2. Caberá às Unidades Educacionais o preenchimento da
ficha de inscrição das crianças para participação das atividades
no período de Recesso Escolar de julho/2013, (modelo anexo) a
serem encaminhadas às respectivas DREs.
3. No ato da inscrição o pai/mãe/responsável deverá assinar a Ficha de Inscrição (modelo anexo).
4. Nas instituições da rede indireta ou conveniada, a abertura de inscrição será realizada no próprio CEI/Creche, que deverá organizar-se para o atendimento exclusivo das crianças
inscritas para esse período de recesso.
5. Na rede direta as inscrições dos alunos ocorrerão até o próximo dia 24/06/13 e as fichas de inscrição serão encaminhadas às DREs, até o dia 25/06/13, que organizarão os agrupamentos e definirão as Unidades-Polo.
6. Deverão ser disponibilizadas Unidades-Polo da rede direta em número suficiente para o total atendimento das crianças inscritas.
7. Os casos excepcionais serão resolvidos pela Diretoria
Regional de Educação

Adriana Lira

Nos que somos da Rede Conveniada não passamos de meros "cuidadores"...faltando apenas 2 semanas para o recesso, recebemos a noticia de que não teremos recesso, somente a rede Direta, ué não somos Professores assim como os da Rede Direta? Esse País aqui é uma piada!! Mais uma vez, fomos enganadas!!!!!!! Não conseguimos nada, porque Professores da Rede Conveniadas não são unidos, não lutam por uma causa.

Anônimo

Olá, sou professora de uma Cei conveniada e estou endignada com este comunicado. Acho que temos que nos unirmos e fazer uma paralização, isso é um abuso e uma falta de respeito com o profissionais da rede conveniada. Vamos luta por um direto que é nosso, não podemos aceita essa decisão reenvidicação jáááá, e ainda falam em educação de qualidade se não respeitam os professores.

Anônimo

Gostaria de saber se realmente haverá a assembléia amanhã no Sitraemfa ou tambem é boatos alguem ouviu falar a respeito estou aguardando resposta.

vania

oi trabalho em uma cei depois que recebi a noticia a vontade é de protestar por que estamos para cuidar acham que somos maquinas e digo mais as creches são apenas depositos a vontade é de fazer protesto tambem mas nas ruas.

Anônimo

haverá sim, o pessoal do sindicato foram nas ceis entregar os jornais.

Anônimo

foi hoje mas foi o que responderam sobre creches polos mas com as crianças em que vc esta

Anônimo

Eu irei,juntamente com as minhas colegas vamos precionar...

Anônimo

será discutido aumento salarial, jornada de trabalho e paralização para conseguirmos o recesso

vania

bom não recebi mas se tiver por favor nos avise estou indignada pois os politicos não abrem mão de suas férias mas querem que trabalhemos como escravos por isso que temos essa porcaria de educação pessoas desanimadas ganham mal e estão cansados temos que protestar vamos lá

Anônimo

apoiado vc sabe o dia e hora preciso espalhar tambem

Anônimo

vamos nos unir a colega tem razão chega de abaixar a cabeça e aceitar tudo somos professores dependem de nós para a formação da nação melhorias já vamos batalhar estudamos para ser valorizados agora a copa que recebe melhorias e no´s temos que assistir com tapão no ohlo por que é pais de futebol melhoria ja

Anônimo

amanhã 9: 30 primeira chamada e 10 00 segunda chamada

estarei lá......

Anônimo

Quem tirou o recesso foi o prefeito, segundo as informações que tenho ele achou uma brecha na lei que diz que os pais que não tem com quem deixar os filhos deveriam deixar em polos de atendimento, Portanto nos referiu como polo de atendimento..... FORA HADDAD!!!!

Ana Araujo

Se esse comunicado confere, teremos que nos mobilizar, pois assim como todos os outros profissionais de educação, merecemos um descanso. Trabalhamos e uma jornada longa, sem uma assistência médica, qualidade de trabalho e reconhecimento profissional. Vamos fazer jus a palavra PROFESSOR!

elen brito

Pessoal quem foi a reunião poderia nos dizer aqui o que se passou? Em relação a termos ou não o direito ao recesso e quanto ao aumento de nosso salário e jornada de 6 horas. Obrigado!

Anônimo

Olá a Cei conveniada com a prefeitura de Sp que eu trabalho informou que o recesso é apenas para as crianças e que todas vamos ter que trabalhar. já debatemos entretanto a direção informa que essa é ordem geral e que todas as ceis terão que abrir.. e agora temos ou não direito?? Não sei mais onde recorrer....

Anônimo

gente com certeza está na hora de fazermos alguma coisa.porque o que estão fazendo com nós professores e palhaçada.somos professores iguais aos outros merecemos direitos iguais.tenho meu filho que terá recesso na escola em que ele fica e como faço.enquanto fico com os filhos dos outros o meu fica jogado.vamos a luta companheiras.vamos fazer esse haddad ver que somos gente de carne e osso e temos família,casa que precisão de nós.não somos maquinas.

Anônimo

Pelo Amor de Deus !!!!!!!!!Recesso Urgente!!!!!! preciso descansar...Vamos lutar pelos nossos direitos..

Anônimo

Fui à manifestação na Av. Celso Garcia, e o nosso sindicato afirmou que não devemos acatar o comunicado da DRE, pois esse comunicado não é lei e portanto não tem valor legal, mas devemos sim acartamos a portaria que nos garante o recesso, ficou acordado de não irmos trabalhar no dia 08 de julho, e se houver relutância por parte da prefeitura, eles sugerir que devemos todas parar e combinarmos de fazer uma nova manifestação na Av. Paulista.
Espero de todos os professores união, pois não podemos ser submissos a essa palhaçada do Sr. Haddad, Ele, sim é que deveria assumir os Polos, quem sabe assim sentiria na pele o que cada educador vivencia em suas rotinas de trabalho exaustiva.

Anônimo

teriamos que nos unir pois tem a lei aprovada que teriamos recesso, porque agora vem com esse comunicado, isso é palhaçada com as professoras das CEIS indiretas exigem demais da gente e não somos reconhecidas com os beneficios da rede direta,recebemos menos, trabalhamos 8 hs diárias,e só tinhamos ganho o recesso de julho por LEI e ainda querem tirar é brincadeira!!!!

Anônimo

Cambada de safados, deram o recesso por causa da eleição, agora não precisa mais do nosso voto, o Haddad saia de porta em porta prometendo, cade ele agora? ele que pague cuidadoras pra ficar com as crianças já que tem dinheiro pra gastar com tantas porcarias de leis que inventam, tirando dinheiro do nosso bolso,não somos robos,somos seres humanos como os profa. da rede direta

Anônimo

Meu Deus!

Anônimo

Bom dia!Profissionais da rede conveniadas,estive na passeata parabens a todos que participaram. Vamos nos unir e precionar pois só reenvidicando vamos conseguir alguma coisa a nosso favor. Segundo o sindicato amanhã as 15h haverá uma reunião com a secretaria de educacao. temos que nos reunir e irmos até lá para precionar.

Anônimo

8 de julho é muito tempo....Nesse período já queria estar em casa...

Anônimo

Pessoal eu concordo temos que ir para rua protestar, mas precisa ser no final de semana pq como iremos durante a semana se trabalhamos...temos que nos organizar....

Anônimo

amanhã ligarei p/ o sitraemfa p/ ver se já tem algo organizado.Chegou um convite no meu face dizendo amnhã 18 00 na frente do SME não entendi direito

Regiane janiski

Pois é a minha diretora falou nesta quarta feira que a diretoria de ensino (BRASILÂNDIA/FREGUESIA DO Ó) em SP informou que o recesso é só para as crianças e que como a CEI ficará aberta as mães que quiserem poderá continuar levando seu filho neste período de recesso.... eu questionei pois tenho o conhecimento da portaria 5.969 mas a única resposta que tive foi que continuaremos trabalhando normalmente. Mas até agora não encontrei nenhum documento que comprove que teremos que trabalhar no recesso,

Anônimo

Estou muito cansada, a rotina de um cei é muito
cansativo....por acaso somos máquinas para aguentarmos até 30/12
ABSURDO!!!!INDIGNAÇÃO

Regiane janiski

Infelizmente está acontecendo um retrocesso na educação infantil, será que vamos voltar aos tempos primórdios onde as CEIS pareciam larzinhos onde as crianças eram deixadas aos cuidadores... para que propósito nos dedicamos 4 anos de nossa vida em uma universidade, se no fim vamos ser cuidadores ou babá.... estou indignada

Anônimo

Indignação é pouco temos que irmos para rua mesmo cansada vamos reenvindicar,, a final máquinas não se cansam... Se realmente tiver a manifestação em frente a SME me passem o endereço que eu irei tambem.

Anônimo

Profissionais vamos reivindicar já, igualdade já não podemos esperar que as coisas acontecam, vamos fazer elas aconterem.

Anônimo

Pessoal quem estiver sabendo de uma nova manifestacao nos informe, pois tem muita gente querendo participar e nao sabiamos da de sabado

Anônimo

Pessoal alguem já tem alguma noticia sobre a reuniao do SITRAEMFA com SME? ou teremos que ir para rua reivindicar.

Anônimo

gente!alguma novidade?estou desesperada

Anônimo

quem vai pagar minhas passagens que comprei para ir viajar com meu marido e minha filha que estamos pagando desde fevereiro é um abuso não temos que nos calar vamos fazer uma greve geral não sei qual vai ser meu prejuízo pois é melhor descontar 8 dias de meu pequeno salario que perdermos nosso dinheiro da viajem

Anônimo

Uma amiga já recebeu o comunicado na conveniada em que trabalha dizendo que vão parar, na minha ainda está a mesma polêmica.. Que confusão.

Anônimo

vejam a manifestação de sábado
http://www.sitraemfa.org.br/component/content/article/43/360.html

Anônimo

Será que realmente haverá o recesso? não tenho informação nenhuma, pois onde trabalho a diretora estar do lado dos pais e contra as professora, ela tá fazendo para que não tenha recesso.eu acho um abuso essa atitude dela. portanto se tiver manifestação irei participar sem duvidaaaaa.

Anônimo

to contigo colega, tbm acho que deveria ter recesso,l afinal a gente tampa o buraco deles, e o nosso quem e que vai tampar ....

Elida Ernega Teodoro

apoiada colega

Elida Ernega Teodoro

concordo colega, ja to de cabeca quente pra saber onde vou deixar os meus, vo leva pra CEI tbm rsrsrsrsrs....... ja que nao podmos passar os dias com os nossos, entao que passemos juntos nas CEIs..

Anônimo

CONCORDO COLEGA, TAMO JUNTO , VAMOS PARAR TD....

Anônimo

É ISSO AI COLEGA, VAMOS JUNTOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, AFINAL TEMOS CARGA HORARIA DOBRADA, E SALARIO MENOR, TAMBEM FIZEMOS 4 ANOS DE FACULDADE, E SO PORQUE NAO SOMOS CONCURSADAS TEMOS QUE NOS SUBMETER A ISSO, UM ABSURDO, TRABALHAMOS PORQUE PRECISAMOS, E COM ISSO TAMBEM NOS FORMAMOS .....

Anônimo

Pessoal temos que correr atrás isso não pode acontecer é palhaçada....se alguem souber qdo iremos para rua me informe por favor...obrigada

Anônimo

classe dos professores é muito desunida, sinceramente acho q nada vai acontecer, simplesmente vamos trabalhar revoltadas
espero estar enganada, caso ocorra alguma manifestação estarei dentro!!!!

Anônimo

Como fica o recesso das creches conveniadas?

Anônimo

O Tribunal de Justiça de São Paulo, 24/06, negou o recurso apresentado pela Prefeitura e pelos sindicatos contra a decisão anterior, que obriga o funcionamento ininterrupto das unidades de educação infantil (CEIs e Emeis)

Mesmo com a lei 15.625 aprovada pela Câmara Municipal e sancionada, (09/2012) pelo prefeito de São Paulo e da homologação pelo ministro da Educação do parecer do Conselho Nacional de Educação do MEC, reconhecendo o direito de recesso e de férias coletivas na educação infantil o recesso e férias foram negados. As partes do processo, Prefeitura e os sindicatos, podem e irão recorrer desta decisão ao TF.

O funcionamento ininterrupto das unidades de educação infantil não melhora em nada as condições de trabalho e de saúde dos profissionais de educação, tampouco reconhece a necessária convivência da criança com a família. A decisão do TJ vai em direção contrária ao reconhecimento dos equipamentos de educação infantil como espaços educativos e não de assistência social.
Pensamos que esta decisão será um retrocesso para a educação.

Profissionais vamos para rua já, mesmo que as coisas não aconteçam mas pelo menos vamos mostrar a nossa força não devemos nos calar nesse momento....

Anônimo

as férias de janeiro tbm está ameaçada? realmente é um retrocesso na educação infantil

Anônimo

https://www.facebook.com/groups/346482425454753/ entrem no facebook para saberem mais informações sobre manifestações

Anônimo

ATENÇÃOOOOO, o sindicato SINPEEM CONVACA os profissionais de educação para uma Manifestação no dia 28/06/2013 às 14Horas em frente a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, na Rua Borges Lagoa, 1.230 vila Clementino. Vamos nos unirmos nesse dia nem que seja depois do expediente. CONVOCAÇÃO GERAL. Se alguem tiver dúvida é só entrar no site do SINPEEM.

Anônimo

Meu Deus até quando esta injustiça!!

Anônimo

Não tenho face como eu posso saber de outras manifestações? quero participar.

Anônimo

acredito que esteja relacionado as diretas, ja o nosso sindicato está prevendo p/ o dia 08/07 absurdo

Anônimo

estarei publicando no mural até o momento o sitraemfa dará um respaldo até quinta feira se conseguiram ou não pois vão recorrer

Anônimo

http://www.sitraemfa.org.br/component/content/article/43/363.html

Pessoal, o recesso foi negado vamos correr atrás!!!

Anônimo

quando estou esperando uma manifestação

Anônimo

boa noite..vc poderia dizer sobre o cancelamento do recesso para os professores em julho? gostaria de fazer uma denuncia da creche que eu trabalho, poderia me informar onde posso realizar a denuncia? Obrigada. Att - Professoras de creche.

Anônimo

concordo com voces. vamos para a rua lutar pelos os nossos direitos...

Ana Araujo

Olá!

Conforme publicado hoje no site do Sintraemfa:
- Recesso para todos os trabalhadores das CEI’s onde não houver demanda, sem prejuízo salarial;
- Para as CEI’s com demandas funcionarão como polo próprio com remuneração salarial normal, acrescidos dos valores referentes aos dias trabalhados no período do recesso;

Onde trabalho,foi entregue aos pais, uma ficha referente ao polo de atendimento (se o pai/responsável precisa de um lugar para deixar a criança durante esse período ou não), mas tudo especificando que, o polo seria em outra escola.

Sobre a denuncia, acredito que possa entrar em contato com o próprio sindicato (http://www.sitraemfa.org.br/) ou o Ministério do Trabalho (http://portal.mte.gov.br/delegacias/sp/), se for caso trabalhista.

Espero ter ajudado!

Ana

Ana Araujo

Boa noite!

Estou acompanhando o site do Sitraemfa e ainda não mencionaram nada sobre as férias de janeiro.

Obrigado pelo comentário!

Ana

Anônimo

nada foi especificado sobre a demanda , se refere a qts alunos???
na cei em que trabalho são 100 crianças sendo que 30 querem atendimento

Anônimo

Então teremos recesso????????????

Anônimo

palhaçada vamos fazer greve geral vamos todos para frente do sindicato revindicar nossos direitos

Anônimo

A Prefeitura quer mostrar que se preocupa com as crianças mas não está se preocupando com os filhos das professoras que terão que trabalhar nos polos de atendimento durante o recesso de julho.
Isso é justo com as professoras que se esforçam para dar o melhor aos filhos das outras e os seus filhos como ficam?

Anônimo

pelo visto algumas ceis conseguirão o recesso, porém devem unir-se a quem irá trabalhar, pq no ano que vem será ainda mais dificultado...vamos a luta!!!!!!!

Anônimo

Cada vez que passa, me decepciono com a educação de nosso País sendo que somente nós Professores sabemos o quanto precisamos desse recesso escolar. Tenho colegas que saíram da área da educação e começaram em outra área pois não penso diferente. Para os outros é muito fácil ficar com 25 crianças de 3 a 4 anos sozinha sendo que o certo seria dividir essa turma, 12 ou 13 discentes para cada educador sendo que, quando chega no meio do ano as crianças e os professores já estão estressados. Agora saiu no diário oficial que tínhamos o direito ao recesso e, agora foi negado esse direito as creches conveniadas. Sendo que o recesso foi negado, meio período negado, professores sozinhos em sala com muita criança, salário inferior ao cargo, sendo que eles esquecem que para chegar onde eles estão hoje passaram primeiro pelos professores.


Atenção, nesta terça-feira dia 02 de julho terá manifestação das creches conveniadas em frente ao sindicato, contamos com todos vocês.

Anônimo

Qual é horario da manifestação?

Anônimo

Isso é um abuso! Vamos paralisar e exigir nossos direitos!
Não sei as demais mas não não estamos tendo qualquer apoio das entidades filantrópicas! Por que elas não se posicionam também? Será que a ingenuidade me impede de chegar na resposta?

Anônimo

Agora ficou pior. Legalizaram o absurdo. Saiu a portaria nº371 de 28/06/13, que considera que conveniadas devem atender aos pais que realmente necessitarem de atendimento neste período, e que devem manter números de funcionários necessários para isso. Ou seja se numa cei como a minha de 370 crianças 300 precisarem ninguém terá recesso. É o fim. Além disso ele não diz que pagara a mais para o professor que não tiver o recesso. O jeito é sair dessas porcarias de conveniadas

Anônimo

Procurei essa portaria que você falou que legalizaram mas não encontrei. Vamos fazer manifestação para exigir nossos direitos.

Anônimo

paralisação dia 02 as 10 00 horas em frente a prefeitura

entrem no facebook grupo professores rede conveniadas

https://www.facebook.com/groups/346482425454753/?fref=ts

Anônimo

para quem não tem face entrem nesse site http://educacaoeexperiencias.blogspot.com.br/2013/06/pelo-recesso-dos-ceis-conveniados.html

Anônimo

Desculpem a portaria é nº 3711 de 28/06/13 foi publicado no diário oficial do dia 29/06

Flavinho M.

Texto integral da publicação no DO de ontem:


PORTARIA Nº 3.711, DE 28 DE JUNHO DE 2013
Altera o artigo 4º da Portaria SME nº 5.968, de
12/11/2012, que dispõe sobre o cronograma e execução
de serviços nos CEIs indiretos e nas Creches/CEIs da Rede
Privada Conveniada, para o ano de 2013
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas
atribuições legais e,
CONSIDERANDO:
- o compromisso de o poder público municipal propiciar
o atendimento ininterrupto em situações especiais às crianças
matriculadas nos CEIs/Creches conveniadas durante o período
de recesso escolar;
RESOLVE:
Art. 1 º - O artigo 4º da Portaria SME nº 5.968, de
12/11/2012, passa a vigorar com a seguinte redação:
“ Art. 4º – O atendimento deverá ser suspenso nos CEIs da
Rede Indireta e as Creches / CEIs da Rede Privada Conveniada,
nas seguintes datas:
I – nos dias de feriados, feriado escolar, pontos facultativos
e dias de suspensão de atividades definidos por ato oficial,
publicado em Diário Oficial da Cidade;
II – nos 11 (onze) dias constantes do Plano de Trabalho
referidos no artigo anterior; e
III – no recesso escolar: no período de 06/07/13 a 21/07/13,
para alunos e professores;
§ 1º - Os dias de suspensão de atendimento de que trata
este artigo serão considerados para fins de pagamento.
§ 2º - No período de recesso escolar referido no inciso III
deste artigo, a instituição deverá organizar-se a fim de assegurar
atendimento ininterrupto às crianças que comprovadamente
dele necessitarem.
§ 3º - Visando a acomodação da demanda inscrita poderá
ser admitida a formação de agrupamentos mistos no período
aludido no parágrafo anterior.
§ 4º - O Diretor da instituição deverá adotar critérios que
orientem a convocação dos professores em número suficiente
para o atendimento às crianças durante o período de recesso
escolar.”
Art. 2º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua
publicação, revogadas as disposições em contrário.

Anônimo

Boa Noite, fiquei sabendo hoje onde trabalho que iremos trabalhar uma semana e folgar a outra no recesso, e o pior a diretora falou que é sem remuneração,acho que estão querendo lesar as professoras, que absurdo.

Anônimo

Viramos palhaças agora... aff.. sem comentários..
#boralutarpelosnossosdireitos

Anônimo

Alguém sabe o que falaram na reunião da dre hj????

Anônimo

Gente o negocio está bagunçado, na escola onde trabalho até o momento a direção não se manifestou fiquei sabendo que a diretora mandou depositar o vale transporte somente de 15 dias. Bem estamos aguardando...

Anônimo

Oi eu gostaria de saber,se o recesso e tb para nois professores da ceis coveniadas pois até o momento niguem sobe me informar,se tiver uma afirmação concreta me informe,agradeço.

Anônimo

GOSTARIA DE SABER SOBRE 7.97 DO PISO NACIONAL PARA PROFESSORES JA QUE MINHA CARGA HORARIA É DE 36 HORAS E MEU PISO É 1410.TENHO DIREITO PELO MENOS A ESSA PORCENTAGEM ONDE NA LEI ME CARANTE ISSO MUITO OBRIGADA

Anônimo

a escola onde trabalho não falou absolutamente nada sobre recesso. Ou seja, se tivermos que trabalhar, onde ficam nossos direitos! onde podemos recorrer!

Anônimo

Que absurdo, tem creches conveniadas que vão trabalhar no recesso e irão pagar hora extra para as professoras. Enquanto que na creche que eu trabalho a diretora estar irredutível a fala que o recesso não é LEI. Portanto iremos trabalhar uma semana e folgar na outra no recesso. O que vocês acham sobre isso?

Anônimo

o que vcs acham, no meu cei vamos trabalhar as duas semanas e das 7 as 17 horas p/ pagar o dia 08/07, quem quiser ficar em casa 1 semana terá que pagar 48 horas

um absurdoooo povo ridículo

Anônimo

Amigas se informem direito pois esse recesso é lei federal é direito nosso, as diretoras e mantenedoras falam mesmo pq elas interpretam a lei para que favoreça a elas, diz sim que a instituição deverá se organizar para receber os alunos, mas não diz que as profs do cei terão q se organizar para receber os alunos, elas deveriam convocar profs para receber os alunos, eu acho que querem nos fazer de bobas isso sim, mas tbm podemos procurar nossos direitos.Lei Federal não se derruba assim

Anônimo

Teríamos que não ir no cei no recesso, todas os CEIS conveniada com a prefeitura, quero ver o q eles vão fazer com a gente, temos a Lei e procuramos nossos direitos dai vão ter que pagar muito caro por isso, palhaçada exigem pedagogia pra que? se for pra ser assim contratam cuidadoras como antes e não professoras, por isso temos que ficar atentas e manifestar mesmo, fazer greve se for necessário,no meu cei ja paralisamos um dia e fomos na coordenadoria,temos que nos mexer se não quisermos ser fantoches nas mãos dessa cambada de safados.

Anônimo

Boa noite no cei que trabalho ficou decidido hoje, que todos terão de trabalhar, pois o recesso foi cancelado e aquelas educadoras que faltarem terão os descontos em folha de pagamento, ou seja, total desrespeito com a classe que trabalha tanto e não tem nenhum reconhecimento, absurdo o retrocesso das conquistas, além das ameaças do não comparecimento com corte de funcionários após o dissídio.

Anônimo

Bom dia professoras!
No cei onde trabalho ficou decidido que todas desfrutaríamos do recesso escolar. A diretora deu a entender que isso seria um favor, pois nem seria descontado do nosso banco de horas...kkk...Nos foi dado o direito ao recesso e caberia as diretoras se organizaram para o atendimento as crianças, portanto 4 prof trabalharão nestes 15 dias e depois quando voltarmos as mesmas descançarão, achei justa essa decisão seria melhor ainda se essas 4 pudessem ter o direito a escolha, o que não aconteceu. Isso é Lei e eles não podem fugir. As diretoras estão enfurecidas pois, o recesso como diz a portaria é somente para alunos e professores, mas que culpa temos?

Anônimo

pena que nem sentimos o gostinho!

LUIZ CARLOS Pinto

É muito simples recesso não é ferias parece que as pessoas tem dificuldade para entender isso. Eu acho que o professor que quiser ter recesso em julho inteiro é simples presta concurso e se efetiva ou melhor se esta tão ruim trabalhar em CEI peça as contas

Anônimo

Vc é diretora ou coord, e tem medo de perder seu emprego sua puxa saco... Assume sala, para vc ver, sua emprestável seu desmerecimento é porque o recesso não saiu para gestores.. é que nem minha amiga diz uma escola caminha sem gestores, mais quando falta professores e cozinheiros, não tem escola. chupa sua imbecil

Anônimo

não vamos perder a classe!!!

Anônimo

Aí Luiz Carlos, você está desvirtuando a questão e percebe-se claramente que você não é da área educacional, mas já que você está opnando queira apenas levar em consideração que independente do fato de sermos concursados ou não, isso não nos tira o direito do descanso, talvez se você soubesse o quanto esse descanso é importante para revigorarmos as nossas energias e voltarmos melhores para o exercício dessas atividades de educadores, algo que você talvez desconheça ou ignore, o seu comentário seria diferente...

Anônimo

e as férias de janeiro está ameaçada????

Anônimo

Você realmente Luiz Carlos é o maior idiota;provalvelmente é daqueles que tem filhos e quer que a creche de educação para poder ficar atoa.

Anônimo

Olá, Ana.Estou seriamente pensando em trabalhar em creches conveniadas, sempre trabalhei em escolas particulares,acho que me cansei. Gostaria de ouvir sua opinião. Grata ,Eliana

Ana Araujo

Olá Eliana!

O trabalho em CEI conveniado é minha primeira experiência na rede de ensino. Hoje, atuando há dois anos na rede conveniada, posso apontar diversos pontos em relação à qualidade de trabalho.

Na rede conveniada, o professor ainda visto como cuidador e não como um profissional (professor) da educação.

Não há diálogo, então precisamos correr atrás de notícias sobre diversos assuntos que envolvem nossa categoria.

Muitas vezes, falta material para trabalhar com as crianças, então temos que improvisar.
A quantidade de aluno por sala, não leva em consideração a qualidade do trabalho pedagógico, pois em muitas vezes é difícil aplicar uma atividade de projeto, devido a diversos fatores de uma sala superlotada. Em muitos casos, trabalhamos com crianças que possuem algum tipo de deficiência e alertamos os responsáveis sobre, mas não conseguimos um retorno e devemos prosseguir o trabalho sem um laudo médico para nos basearmos.

Em relação a salário, estamos com um piso de R$ 1.650,00 e acredito em breve haver notícias de quanto será o dissídio desse ano. Folgamos em emenda de feriados (quando decretado pelo Prefeito), há férias coletivas em janeiro, o único “beneficio” é o vale transporte e a alimentação é a mesma oferecida às crianças (houve relatos aqui, de que em alguns CEIs, os professores precisam levar comida de casa).

Em resumo Eliana, a parte burocrática (informação, salário, reconhecimento profissional) deixa muito a desejar. A parte boa de tudo isso são as crianças retribuindo gratuitamente o carinho que lhe ofertamos e a forma rápida e gratificante como elas aprendem o que ensinamos.

Espero ter ajudado.
Obrigada pelo comentário!
Ana





Elisangela dos santos oliveira

OLA ANA TUDO BEM ADOREI SEU BLOG É MARAVILHOSO SABER QUE TEM PESSOAS COMO VOCÊ QUE SE PREOCUPA COM NOS PROFESSORES DAS CEIS CONVENIADAS.. GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ PODE ME AJUDAR A CONSEGUIR UM EMPREGO NO CEI CONVENIADA OU VOCÊ SABE SE TEM ALGUM CEI PRECISANDO,POIS ONDE TRABALHEI FECHOU E MANDOU A GENTE EMBORA. ESTOU PROCURANDO CEI CONVENIADA PARA TRABALHAR. OBRIGADA PELA ATENÇÃO UM ABRAÇO. ELIBELINHA1213@GMAIL.COM DEIXO MEU EMAIL PARA CONTATO.

Ana Araujo

Olá Elisangela!

Obrigada pelo elogio ao meu blog! Fico feliz em ajudar, muito feliz mesmo! :D

Não estou informada sobre vagas em CEIs conveniadas, mas acredito que, se você entrar em contato com entidades (via site), enviando seu currículo, possa ser mais fácil de conseguir algo.
Também acho legal o site http://www.infojobs.com.br/, nele você cadastra seu currículo gratuitamente e seleciona vagas em sua área.

Espero ter ajudado :D

Abraços e obrigada pelo comentário!

Ana

Anônimo

Boa tarde pessoal, trabalho na Associação casa da mulher da Cidade Tiradentes a três anos, e posso lhes garantir que o que esta pessoa esta falando da diretora e mantenedora não são verdades, pode ter certeza de que deve ser um péssimo profissional, sem carater, que não deu certo e para se vingar do CEI esta caluniando as pessoas, mas não se esqueça, isso da um belo de um processo em cima de você por danos morais e tudo de ruim que você deseja para alguém se volta contra você. Se fosse um lugar tão ruim de se trabalhar não teriam funcionários antigos e não é um só.
Thaís Cubero Silva

Anônimo

Boa tarde a todos que visitam o blog, trabalhamos na Associação Casa da Mulher da Cidade Tiradentes, no CEI PEQUENO INFANTE, como Gestoras, a Diretora com quase três ano de casa e a Coordenadora Pedagógica com mais de um ano.
Nunca presenciamos o fato relatado pela "ANÔNIMA", no dia 22 de julho às 20:46, que diz ser nossa funcionária, acreditamos que a mesma está equivocada, porque nosso trabalho é focado no respeito, diálogo de um funcionário para o outro, com as crianças e a comunidade.
É fácil relatar e acusar sem mostrar a cara, porque quem não tem prova, vive assim, se escondendo e postando coisas como anônimo.
E assim como já comentado pelo Luiz Carlos Pinto, quem não está satisfeito com seu emprego deve procurar outro que lhe faça feliz, pois nós amamos o que fazemos e estamos contentes e realizamos um ótimo trabalho, pois preservamos o trabalho em equipe e uma gestão democrática e de acordo com a Lei, elogiado pela comunidade e por todos que visitam nossas Instituições pertencentes a Associação.
PAULA MACHADO e FLÁVIA CAMACHO

Anônimo

Boa noite a todos que visitam o blog, trabalho na Associação Casa da Mulher da Cidade Tiradentes, no CEI Horizonte há mais de um ano e estou indignada com tais acusações contra a Mantenedora e Diretora do CEI. Nunca presenciei tal barbaria, infelizmente a pessoa que escreveu essas acusações foi muito infeliz em seus comentários, por que se as professoras e as demais funcionárias fossem tratadas como animais, humilhadas e coagidas não estariam lá há mais de três anos, e se a mesma não esta se sentindo bem neste local de trabalho ela tem o livre arbitro de pedir seu desligamento e não ficar denegrindo a imagem da Instituição pois por traz tem pessoas de família que dependem do seu emprego e faz jus ao acordo de compromisso que fizeram com a Instituição acordando cedo se comprometendo e pensando no bem estar das crianças que lá estão.
Nossa Diretora e Mantenedora sempre teve o diálogo com seus funcionários onde trabalhamos com harmonia e prazer.

ANGELINA DE FÁTIMA PEREIRA

Anônimo

alguma informação sobre as férias de janeiro?

Ana Araujo

Olá! Por hora não tenho nenhuma informação sobre as férias de janeiro. Verificarei e qualquer novidade posto aqui no blog.

Obrigada pelo comentário!

Ana

Anônimo

pagar horas pelo recesso de julho?
ABSURDO!!!!!!!!!!!! BANCO DE HORAS



NINGUÉM MERECE

Anônimo

Cuidado meninas, não deixem a DRE saber também que nossas férias são pagas somente em fevereiro e nao em janeiro.

Daniela

Parabéns pelo blog !

Apesar de tantos comentários negativos, há muitas pessoas interessadas em entrar em creches conveniadas.

Ana Araujo

Obrigada pelo elogio Daniela!
Procurarei manter esse blog atualizado, para informar as professoras da rede conveniada.

Ana Araujo

Anônimo

mudando de assunto, alguém sabe qual o percentual de aumento para os professores, já foi aprovado, pois o nosso sindicato não informa nada , não sabe de nada, se quisermos saber de alguma coisa, temos que ficar perguntando aqui ou ali, é uma vergonha mesmo, esse pessoal, prefeito, sindicado , presidente de cei, supervisores, são todos farinha do mesmo saco..........

Ana Araujo

Cara leitora,

Conforme postagem aqui do blog (http://palavradeprofessora.blogspot.com.br/2013/08/dissidio-rede-conveniada-prefeitura-de.html)o dissídio 2013 aprovado foi de 8,5%.

Obrigada pelo comentário!

Ana

Anônimo

como será o recesso do mês de julho este ano? na creche que trabalho ouvi o boato que só vamos ter 1 semana.

Cei Monte Sinai !!

Infelizmente não é bem assim, o que nos foi passado pela secretaria é que até o momento haverá recesso mas os próprios CEIS serão responsáveis por atender os alunos que precisam de atendimento nesse período.

Adriana Rodrigues

meninas não se preocupe o recesso vai continuar sim ,eu trabalho numa escola conveniada a minha diretora ,separou uma turma de professores e alunos para passar 15 dias em casa tem a primeira turma e a segunda assim vão poucas crianças na cei ,eu sai para o recesso no dia 12 e voltarei dia 27 junho e as outras turmas de professores e alunos sairão para o recesso no dia 27 e voltara só em julho ok .um forte abraço a todas de adriana almeida

Postar um comentário

Obrigado pelos dizeres! :D

Palavras da (o) leitora (or)

Meus posts no seu e-mail

Buscar por tema

Adaptação Assistência Psicopedagógica Atividade Atividade Artes Atividade Desenvolvimento Infantil Atividades Autoconhecimento Benefício ao trabalhador Bienal do Livro de São Paulo Bilhete do professor Brasil Calendário anual educação infantil Cartão dia dos pais CEI CEI Conveniado Cinema Concurso Auxiliar Técnico de Educação Concurso Prefeitura de São Paulo Concurso Público Educação SP Convenção Coletiva Convenção Coletiva Rede Conveniada Convocação Copa do Mundo 2014 Curso Alemão Curso Espanhol Curso Franês Curso Inglês Curso Italiano Desenho multicolorido Desenvolvimento Infantil Dia dos Pais Diagnóstico Dicas Direitos Dislexia Dissídio CEI Conveniado a Prefeitura de SP Dissídio Rede Conveniada 2013 ECA Educador Educar Educação Educação Infantil Estrela topo árvore de Natal Família Feira Internacional de Educação Feriado Fundação Casa Férias de julho Férias Janeiro 2014 Governo Federal Grátis Informação Intervenção Jogo dos sapatos Justiça Lei n 12.663 Lei Nº 14.729 Lei nº 5.968 Leis Lembrancinha Lembrancinha de Natal Lembrancinha de Páscoa Livros Luta Maioridade penal Meia entrada rede conveniada Melhorias governamentais Pedagoga Portarias 6447 e 6448 de 14 de novembro de 2013 Prevenção de problemas de aprendizagem Professor de Educação Infantil Professora Projeto de Lei 185/2014 Projeto Identidade Protesto Punir RCN Linguagem Oral e Escrita RCN Música e moviemento RCN Natureza e Sociedade RCN: Artes Recesso de julho Recesso de julho 2014 Recesso Julho Recesso Junho 2014 Reconhecimento profissional Reuniões Sitraemfa Sinpeem Reconhecimento profissional Sistema Prisional Sitraemfa SME SME/SP com 3.514 vagas de professor SPTrans São Paulo TDAH Teatro Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade Tratamento TDAH Unidades-pólos Vacinação contra Gripe 2014 Vagas Educação SP Vale-Cultura Valorização

Buscar

Carregando...
 

Sou...

Minha foto
Pedagoga, professora de desenvolvimento infantil, esposa, filha, irmã, amiga, madrinha, prima, neta, dona de casa, mulher.
Palavra de Professora Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger