A cadeira é do (a)... - RCN Natureza e Sociedade


Demorei, mas voltei.

Após um longo período sem postar nenhuma atividade, abaixo indico uma que, já apliquei em sala e foi de grande utilidade. 

Ainda no projeto "Quem sou eu? Quem é você?", observei que minha turma estava com dificuldades no reconhecimento de si e do outro e essa atividade, dentre outras, apontou o quanto minhas crianças já haviam avançado e o que precisavam para o desabrochar desse saber.

RCN: Natureza e Sociedade

Procedimentos: após uma conversar sobre o amigo que está sentado ao lado nesse dia, dar o papel sulfite com os desenhos das quatro cadeiras para cada um da mesa. Explicar que essas cadeiras no papel as representam e que, um de cada vez dirá quem está sentado à mesa com ele (a). 

Após dizerem os nomes dos amigos, claro que com a ajuda da professora em alguns momentos, anotar os nomes citados nos desenhos das cadeiras. 

No final, atendendo pedidos e olhinhos brilhando, dei giz de cera e lápis de cor para eles pintarem as cadeiras ;D