Toca do coelho - RCN Música e Moviemento



Olá leitoras (es) e seguidoras (es) do meu blog!

Há tempo não posto nada, mas continuo com minhas pesquisas e atividades para compartilhar com vocês.

Hoje, a dica é uma atividade que apliquei no semestre passado, chamada “toca do coelho”. Há uma brincadeira com esse nome, porém, elaborei uma atividade voltada para a forma geométrica círculo nomeando-a da mesma forma.


RCN: Música e movimento

Procedimentos: depois de retomada da forma geométrica trabalhada na semana e com círculos (de 30 cm de diâmetro) recortados na cartolina, posicionar uma criança dentro de cada um. Depois de todos posicionados, explicar que, esses círculos serão as tocas/casinhas do coelho e que cada um deverá permanecer dentro delas até cantarmos o versinho: “coelho sai da toca, um, dois, três!”. No fim da frase, todos saem do seu círculo a procura de um novo o mais rápido que conseguirem.

Deve haver círculos para todos e para fixá-los no chão, usei fita adesiva, algo acessível e prático para retirar depois.

Percebendo o quanto meus pequenos se divertiram e eu também, acrescentei no final da atividade que deveriam pular, em fila, por todas as tocas/casinhas. Eles adoraram e foi muito prazeroso para todos nós, afinal, até eu entrei na brincadeira ;D