Dica: Programa Provoca | 18/10/2022

Diagnostico TEA apenas na fase adulta e seus pormenores

 

Você já se perguntou por qual razão, motivo ou circunstancia sempre se viu diferente e com diferentes dificuldades, seja de interação, de se encaixar num determinado grupo, manter o foco em certas atividades e outras não, ou não ter o raciocínio de pensamento compatível com as demais pessoas?

Enfim, assistindo a esse episódio do programa Provoca, apresentado pelo Marcelo Tas, Tabata Cristine (Produtora de conteúdo), explana de forma clara como é ser vista como “diferente” durante toda a vida, até chegar ao diagnóstico do Espectro Autista.

Tabata ainda fala sobre a importância da paciência no trato que sua família teve durante sua infância, mesmo sem o conhecimento da razão, já que seu diagnostico foi tardio, como vem acontecendo com muitos adultos, mal compreendidos durante uma vida toda. Além do cuidado, Tabata fala sobre o autismo não ter níveis e sim, diferentes tipos de necessidades de atendimentos que o individuo com TEA precisa, para que possa ter autonomia, deixa claro que precisamos rever muito do que é dito e pensado, principalmente no ambiente escolar.

Vale muito assistir esse episódio! Valeu Tabata! Gratidão pelo aprendizado!

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=r9_56xBOrJw