Bora vacinar? Gripe + Covid19 Bivalente

Nessa segunda-feira, dia 24 de abril, o Ministério da Saúde divulgou a ampliação da vacinação para população maior de 18 e com ao menos duas doses da vacina contra Covid19 Monovalente, para a dose Bivalente, respeitando um intervalo de quarto meses da última dose.

Sendo assim, além da dose contra gripe, que também já está liberada para professoras/es, também podemos nos imunizar com mais essa dose de reforço contra o corona vírus.

Ainda não havia me manifestado a respeito das vacinas, se sim ou se não vacinar, mas CLARO que SIM, sou a favor e super apoio a liberação rápida para toda a população, inclusive que chegue logo esse reforço para os nossos pequenos.

Para quem ainda está em dúvida, falo por experiência própria que essa doença nos deixa muito mal, mesmo com as doses em dia, mas que, com a vacinação o risco de internação, sem falar de morte, é bem menor, quiçá nula. Não sou cientista, mas sou usuária assídua do SUS para vacinação e exibo com orgulho minha carteirinha totalmente preenchida, bem como das minhas filhas.

#vacinasalvavidas


Fonte: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2023/abril/ministerio-da-saude-amplia-vacinacao-com-dose-de-reforco-bivalente-contra-covid-19-para-toda-populacao-acima-de-18-anos