Aumento salarial de 15% - rede parceira da PMSP


Em um relance de suave reconhecimento, o Prefeito Ricardo Nunes “atualizou” os salários de profissionais da educação infantil de São Paulo para R$ 4.420,55.

O feito, muito demorado a chegar para a categoria de educadoras/es da rede parceira a Prefeitura, ou conveniada como ainda é conhecida, irá beneficiar, segundo consta no site da Secretaria Municipal de Educação, mais 32 mil profissionais e o valor será pago a partir do mês de agosto/23.

Ainda segundo informações do site da SME, a “cidade de São Paulo possui mais de 2.200 unidades conveniadas que garantem o atendimento de bebês e crianças de 0 a 3 anos de idade e contribuem para manter a fila por demanda nas creches zerada por mais de três anos consecutivos”.

Além do informe do dia 05 de julho referente ao aumento salarial, também foi reforçado que professores da rede indireta, desde o ano passado recebem o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE).

É um avanço para essas/es trabalhadoras/es, mas há ainda, muito a ser feito e revisto para educação na cidade de São Paulo.

Fonte: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/noticias/prefeitura-de-sp-anuncia-pagamento-do-piso-salarial-de-r-4-42055-para-professores-das-unidades-conveniadas-da-rede-municipal/